A FORMAÇÃO CERTA PARA INGRESSAR NO MERCADO DE TRABALHO
Todos as pessoas que se querem candidatar a qualquer formação promovida pela Conta Mais Certa devem ler o regulamento.
Doutor Paulo Fernandes
Gestor da Formação
Coordenador Pedagógico
Contabilista Certificado
Dra. Carla Vieira
Coordenadora Pedagógica
Coordenadora de Estágios
Dra. Lucília Agrela
Secretária de Direção
Mestre Jennifer Sousa
Tutora
(formação a distância)
Mestre Milene Ornelas
Coordenadora Pedagógica
Todos os cursos promovidos pela Conta Mais Certa são certificados.
A Conta Mais Certa é uma entidade formadora certificada pelo Instituto para a Qualificação, IP - RAM.
No final da Formação o formando recebe um certificado registado e emitido pelo SIGO, em parceria com o Instituto para a Qualificação.
A Conta Mais Certa está dotada de uma equipa de formadores, muito experientes e ativos na área, que dominam os conteúdos, possuindo deste modo apetência reconhecida para o ensino e partilha de conhecimentos.
Doutor Paulo Fernandes
Doutorado em Ciências Económicas e Empresariais
Mestre em Gestão Financeira
Licenciado em Contabildiade e Finanças
Dra. Carla Vieira
Licenciada em Gestão
Mestre Milene Ornelas
Mestre em Contabilidade e Fiscalidade
Licenciada em Economia
Doutoranda Alison Silva
Doutoranda em Ciências Económicas e Empresariais
Licenciada em Gestão
Licenciada em Comunicação Social - Jornalismo
Doutoranda Jennifer Sousa
Mestre em Ciências da Educação
Licenciada em Ciências da Educação
Dr. Luís Banganho
Licenciando em Gestão
Mestre Nuno Nóbrega
Mestrado integrado em Medicina Dentária
Pos-graduado em periodontologia clínica
Doutoranda Conceição Matos
Doutoranda em Ciências Económicas e Empresariais
Mestre em Ciências Empresariais
Licenciatura em Administração e Gestão de Empresas
Dr. John Moura
Licenciado em Gestão
Sim, a Conta Mais Certa é uma entidade formadora certificada pelo Instituto para a Qualificação, IP-RAM.
O Instituto para a Qualificação Profissional é a a entidade certificadora das entidades com sede Região Autónoma da Madeira. A DGERT é a entidade certificadora das entidades com sede em Portugal Continental. A Direção Regional do Emprego e Qualificação Profissional é a entidade certificadora das entidades com sede na Região Autónoma dos Açores.
Sim, pois a Conta Mais Certa reúne os três requisitos: ser uma entidade formadora certificada, os cursos serem certificados e todos os formadores possuírem o CCP.
O CCP são as iniciais do Certificado de Competências Pedagógicas. Para poder dar formação reconhecida, precisa de obter essas competências através do curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores e obter o CCP.
Sim, todos os cursos que a Conta Mais Certa promove seguem o Catálogo Nacional de Qualificações, pelo que são certificados.
Sim, todos os cursos promovidos pela Conta Mais Certa e todos os formandos são registados na Plataforma SIGO.
O Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa (SIGO) é uma uma plataforma de acesso reservado onde as Entidades Formadoras registam os percursos de qualificação desenvolvidos pelos adultos para posterior emissão dos certificados e diplomas daí decorrentes.
Após o término de um curso/percurso, a Conta Mais Certa emite dois certificados, um do SIGO e outro da Conta Mais Certa, homologado pelo Instituto para a Qualificação, IP-RAM.
O certificado da Conta Mais Certa, homologado pelo Instituto para a Qualificação, IP-RAM, é emitido com as notas das UFCD´s que o formando obteve certificação. O certificado do SIGO, não sai com notas.
A formação promovida pela Conta Mais Certa é organizada em UFCD´s (unidades de formação de curta duração) de 25 ou 50 horas, de acordo com os respetivos referenciais do Catálogo Nacional de Qualificações.
Esta tipologia formativa propõe-se colmatar as lacunas de conhecimentos e competências dos formandos, no decurso da respetiva atividade profissional. Pretende, de igual modo, reajustar as competências da população desempregada com habilitações escolares de nível superior, às necessidades do mercado de trabalho, facilitando, assim a sua reinserção profissional.
A Formação Modular Certificada visa o desenvolvimento de um suporte privilegiado para a flexibilização e diversificação da oferta de formação contínua, integrada no Catálogo Nacional de Qualificações (CNQ), com vista ao complemento e à construção progressiva de uma qualificação profissional.
UFCD´s são Unidades de Formação de Curta duração. São módulos/disciplinas de um determinado curso.
O Quadro Nacional de Qualificações (QNQ) é um instrumento de referência único para classificar todas as qualificações produzidas no sistema educativo e formativo nacional. O QNQ estrutura-se em 8 Níveis de Qualificação, cada um definido por um conjunto de indicadores que especificam os resultados de aprendizagem correspondentes às qualificações nesse nível, em termos de Conhecimentos, Aptidões e Atitudes.
Os níveis de qualificação são:
Nível 1 - 2.º ciclo do Ensino Básico
Nível 2 - 3.º ciclo do Ensino Básico obtido no ensino geral ou por percursos de dupla certificação
Nível 3 - Ensino Secundário vocacionado para prosseguimento de estudos de nível superior
Nível 4 - Ensino Secundário obtido por percursos de dupla certificação ou Ensino Secundário vocacionado para prosseguimento de estudos de nível superior acrescido de estágio profissional - mínimo de 6 meses
Nível 5 - Qualificação de nível pós-secundária não superior com créditos para prosseguimento de estudos de nível superior
Nível 6 - Licenciatura
Nível 7 - Mestrado
Nível 8 - Doutoramento
Sim, exceto por questões de força maior.
A Conta Mais Certa tem uma equipa especializada, que trabalhada constantemente e faz todos os esforços para conseguir empregar todos os formados. Ainda que a taxa de empregabilidade ascenda os 80%, a Conta Mais Certa não garante empregabilidade aos formandos. A empregabilidade depende de diversos fatores, alguns dos quais são alheios à entidade formadora.
Ainda que algumas entidades acolhedoras de estágio possam vir a compensar os estagiários, não existe qualquer obrigatoriedade destas entidades para com os mesmos.
Os estágios duram 210 horas, cerca de 1 mês e meio.
Não. Os estágios não são pagos.
Ainda que os formandos possam sugerir empresas para estagiar, compete à Conta Mais Certa selecionar as entidades acolhedoras de estágio.
Analise os feefback's sinceros dos nossos formandos.
Sabina Moderno
Dr. John Moura
Mestre Jéssica Teixeira
Diogo Rodrigues
Dra. Vera Andrade
Dra. Sónia Cró
Dr. Diogo Andrade
Dra. Márcia Pereira
Andres Sousa
João Santos
Cátia Sousa
Dra. Márcia Carvalho
Odília Alves